Login do usuário

Investigação de Ancestralidade por Análise de DNA

 

Oferecemos os seguintes testes para investigação de Ancestralidade por DNA:

- Ancestralidade (ACS): Análise do DNA autossômico, mitocondrial e dos cromossomos X e Y*. Esse teste indica a ancestralidade do DNA do indivíduo, aproximadamente quais as origens geográficas de seus antepassados. O teste inclui a analise de linhagem paterna e materna para homens e analise de linhagem materna para mulheres. Isso ocorre porque o haplogrupo paterno é traçado através do cromossomo Y (não herdado pelas mulheres). Além disso, esse teste também informa quanto aproximadamente do DNA do indivíduo é de origem Neandertal. Por fim é possível realizar comparação dos resultados de DNA do indivíduo com o de outras pessoas na mesma base de dados, identificando potenciais parentes.

* Esse teste é realizado em parceria com laboratório no exterior. O laudo é disponibilizado apenas digitalmente (de forma interativa) e em inglês. Para informações mais detalhadas sobre a apresentação dos resultados consultar o site https://www.23andme.com/en-int/.

- Ancestralidade + Saúde (ANH): Análise do DNA autossômico, mitocondrial e dos cromossomos X e Y + análise de variantes associadas à algumas doenças genéticas*. Esse teste fornece todos os resultados do teste de ancestralidade (teste descrito acima) mais informações sobre saúde. As informações sobre saúde incluem resultados genéticos que possam influenciar o risco de desenvolvimento de certas condições de saúde e se o indivíduo é ou não portador de determinadas variantes associadas a certas doenças. Além disso, o teste também informa como alguns genes podem ter papel no bem-estar e estilo de vida do indivíduo testado. Por exemplo suas características faciais, paladar, olfato, etc.

* Esse teste é realizado em parceria com laboratório no exterior. O laudo é disponibilizado apenas digitalmente (de forma interativa) e em inglês. Para informações mais detalhadas sobre a apresentação dos resultados consultar o site https://www.23andme.com/en-int/..

Para um exemplo de resultado clique aqui.

 

Resultado de imagem para judaismo

 

Para análise de Ancestralidade específica Judaica, temos os seguintes testes:

- Ancestralidade Judaica de Linhagem Materna (AJM): Análise de marcadores (SNP) mitocondriais. O teste analisa diversos marcadores no DNA mitocondrial (herança materna) e identifica a qual haplogrupo o indivíduo pertence. Assim, é possível identificar se o indivíduo testado vem de uma das 4 linhagem mitocondriais (maternas) mais bem caracterizadas dos Judeus Ashkenazi.

- Ancestralidade dos Sacerdotes Judeus Cohen ou Levi (ASJ): Análise de 2 marcadores (SNPs) no cromossomo Y - rs763823718 (ZS222) e rs537895023 (Y2619). Esse teste só pode ser realizado em homens, pois analisa 2 marcadores específicos do cromossomo Y (herança paterna). Os marcadores testados são associados um à ancestralidade Levi e o outro à ancestralidade Cohen. Assim, com o teste e possível identificar se o indivíduo tem um ancestral que pertencia a uma destas duas tribos judaicas. O resultado negativo para ambos os marcadores testados não exclui completamente a possiblidade de ancestralidade judaica Levi ou Cohen.

A maioria destes teste é realizado a partir de amostras não invasivas (saliva ou swab bucal).

Para maiores informações e orçamentos entrar em contato pelo telefone (41) 3306-6838 ou pelo email sac@genetika.com.br